sábado, 3 de abril de 2010

Falando da Gente - Fernanda Fê

Preferi separar o falando da gente, porque a gente acaba falando demais, ou melhor eu...

A é a minha irmã preferida, não só pelo fato de ser a única. Tem muitas coisas que nos une além de parte da carga genética. Cromossomos à parte vou falar um pouco da arte dela e quem sabe ela complemente. A primeira história que temos e que já virou até texto regado a lágrimas foi a do lápis de cor. Foi quando éramos pequenos e ela ainda era mais nova que eu hehehe...  em um Natal,  minha mãe perguntou o que ela queria ganhar do Papai Noel. Eu já tinha pedido computador, televisão, aparelho de som, quase que um caminhão do baú da felicidade e ela pediu apenas uma caixa de lápis de cor, estratégia à parte, aquele pedido foi simbólico, não só pela humildade, mas por confirmar o poder que 36 cores poderia nos dar naquele momento. Tudo bem, a realidade é que o Papai Noel foi bem mais generoso com ela e sensibilizado com o pedido acabou trazendo de brinde mais um monte de outras coisas.

Ela também sempre teve os desenhos delas e o interesse pelas artes. Entrou para a faculdade de Artes Plásticas antes de mim. Fez muita festa com a turma lá, pintou alguns quadros, desenhos e já mostrava que também se sentia muito à vontade naquele universo. Mas o fato é que, como para vários outros artistas, a "Academia" pode parecer um pouco chata e de alguma forma até limitar a liberdade que a arte precisa ter. Daí ela preferiu seguir a arte só pelo coração, pela intuição e pelo exercício do dia a dia. Eu preferi seguir até o final com disciplina mesmo, porque as outras coisas que nos envolvem podem acabar sufocando a nossa arte, sabe como é, né? e sem disciplina talvez a minha arte sucumbisse... Eu precisei disso, mas ela se manteve ligada às artes sem ter que ir na faculdade; caminhos diferentes, destinos iguais. Depois ela foi fazer Turismo, um curso que tem o nome tão bom como Artes. Com esse curso ela foi até o final e esta área complementa também as suas atividades.

As maiores obras dela, com a parceria do meu cunhado e sócio em outras jornadas, são sem dúvidas, seus filhos e nossos afilhados Yasmin e Enzo, que são as estrelas de nossas vidas.

Nenhum comentário: